Perguntas Frequentes

 

Como é o processo de clareamento MegaSmile?

Após o cliente responder a perguntas de praxe e verificada a indicação do procedimento, seus dentes passam por uma limpeza superficial para a remoção de placa bacteriana; a cor inicial dos dentes é verificada com o cliente acompanhando através de espelho. Os lábios e gengivas são protegidos e é então colocado na boca do cliente um afastador de bochechas, para facilitar o procedimento nos dentes.
O gel é então pincelado nas superfícies dos dentes a serem branqueados, com o cliente relaxando totalmente em confortável poltrona, portando um óculos especial 3D, quando então é aproximado o aparelho com os raios que atuarão sobre as moléculas de hidrogênio do gel, iniciando-se o processo de clareamento. Durante procedimento o cliente estará numa total imersão através do uso de óculos 3D, assistindo o filme 3D previamente escolheu. O raio desliga-se automaticamente em sessões de 15 minutos cada. O cliente faz uma lavagem da boca com água e é feita uma verificação da nova tonalidade. Se houver necessidade de mais clareamento, reaplica-se o gel e continua-se o processo tantas vezes quanto necessário, sendo que em 4 sessões pode-se alcançar até 12 tonalidades mais branco (tudo é acordado previamente com o cliente durante o procedimento). É feita a lavagem final da boca e verificada a nova tonalidade - e o clareamento dental está finalizado.
Finalmente o cliente recebe instruções, recomendações verbais e por escrito para manter seus dentes brancos e brilhantes pelo maior tempo possível. Agora é explorar o novo sorriso e sorrir a toa!

Por quanto tempo os dentes se mantém brancos?

De um a três anos é possível e depende grandemente do estilo de vida e dos hábitos do cliente. Se a pessoa toma muito café, chá, refrigerantes escuros, vinho tinto, ou se fuma, os resultados não durarão tão longamente. Essas pessoas podem ter que repetir o processo mais amiúde.

O procedimento MegaSmile é seguro?

Sim. Extensiva pesquisa clínica tem demonstrado que o clareamento dental cosmético é um processo seguro. Muitos dentistas e pesquisadores da área consideram-no o mais seguro procedimento cosmético disponível. Mega Smile recomenda que ninguém abaixo de 16 anos, mulheres grávidas ou amamentando passem pelo procedimento.>

Quanto tempo depois do procedimento eu posso comer ou beber?

Recomendamos evitar comer ou beber qualquer alimento ou bebida que possa manchar os dentes (café, chá, vinho tinto, suco de frutas escuras) por pelo menos 24 horas. Se você tiver que tomar essas bebidas, use um canudinho para evitar um contato mais demorado com seus dentes.

O que é o método de clareamento dental MegaSmile LED Blue-Ray System?

É um sistema de clareamento que usa um gel de peróxido de hidrogênio fotossensível, que é pincelado nas faces externas dos dentes e associado à exposição de raios do espectro azul visível, com comprimento de ondas entre 480 e 520 nanômetros (associados na literatura aos menores aumentos de temperatura interna e maior rapidez na reação química de branqueamento).

Muita gente tem clareado seus dentes?

O clareamento cosmético dos dentes só perde para os tratamentos dos cabelos, unhas e maquiagem facial no mundo da beleza. Mais pessoas que você pode imaginar têm seus dentes branqueados. Um sorriso branco e brilhante pode fazer uma enorme diferença na maneira que uma pessoa sente sobre si mesma e como isso pode fazer a diferença socialmente, entre seus pares. Um lindo sorriso com certeza aumenta a auto confiança, a auto estima de qualquer um. E com a autoestima aumentada a pessoa é muito mais segura e confiante.

O que eu vou sentir durante o procedimento?

Você pode sentir uma leve coceira, uma efervescência em seus dentes nos primeiros minutos. Isso é normal e é o sinal de que o gel está produzindo o oxigênio que faz o trabalho de clareamento.

O procedimento causa algum prejuízo ao esmalte dos dentes?

Não, pesquisas têm demonstrado que o clareamento dentário com o uso de gels com base de peróxido não prejudicam o esmalte dos dentes. Esse tipo de clareamento ou branqueamento tem sido usado há mais de 20 anos sem a ocorrência de problemas no esmalte.

O gel usado no procedimentos causa quaisquer problemas nas restaurações, facetas, coroas, pontes e implantes?

Não, o gel não causa quaisquer problemas nas restaurações, facetas, coroas, pontes e implantes.

O procedimento funciona para todos?

Quase todos podem se beneficiar tendo seus dentes mais brancos. Os resultados podem variar de pessoa a pessoa e o profissional técnico irá avaliar caso a caso. Tem que ser lembrado que cada um tem sua tonalidade base determinada geneticamente e não se alcançará mais branco do que o já determinado naturalmente. Alguns tipos de manchas por excesso de antibióticos quando pequeno ou por excesso de flúor podem não branquear tanto quanto dentes sem essas descolorações.

Quem não deve passar pelo processo?

Como mencionado anteriormente, mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que tiverem cáries ou doença das gengivas devem ser tratadas previamente ao clareamento.

Quais as tonalidades que respondem melhor ao procedimento?

Em geral, se seus dentes forem amarelados, será mais fácil branqueá-los. Dentes acinzentados são mais difíceis de branquear e não respondem tão bem quanto os amarelados. Se a cor base genética for amarela (isto é, não só manchada de amarelo), então será consideravelmente mais difícil conseguir branqueá-los. A vasta maioria dos clientes ficarão muito satisfeitos com os resultados.

O que causa a descoloração dos dentes ou seu amarelamento?

As causas são variadas. As mais comuns são o nosso envelhecimento natural e o prolongado consumo de agentes manchadores, como tabaco, café, chá, vinho tinto, refrigerantes coloridos, mostarda, molho de tomate, blueberries (mirtilo).
Outras pessoas podem ter um tipo diferente de manchas que ocorrem quando os dentes permanentes estão em formação, tipicamente da idade pré-natal até os doze anos. Quando crianças dessa faixa etária são expostas a excesso de flúor, tetraciclina ou outros antibióticos, certas manchas incorporadas e permanentes ou formações de dentes descoloridos podem ocorrer. Esse tipo de descoloração não respondem bem a qualquer tipo de clareamento. Esses indivíduos devem consultar seus dentistas por outras opções, como facetas, laminados, jaquetas ou coroas.

Existe álcool no gel clareador MegaSmile?

Não, não existe álcool em nosso gel clareador.

Que tipo de resultado posso esperar desse processo?

Os dentes de cada um são diferentes. Todos temos diferentes químicas em nosso corpo, diferente saúde dental, genética, etc. A maioria das pessoas vão experienciar uma diferença de 2 a 4 tons de diferença em um procedimento de 15 minutos e uma diferença de 5 a 8 tons com o dobro (duas sessões de 15 minutos), sendo que até 12 tons podem ser conseguidos em 4 sessões de 15 minutos. A extrema maioria dos clientes ficará surpreendida e feliz com o resultado final.